+ Responder
Pág 1 de 8 1 2 3 ... ÚltimoÚltimo
Mostrar resultados 1 a 10 de 76

Tópico: [Rescaldo] PUF nº7 - Albergaria-a-Velha

  1. #1
    Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de pin7as
    Registo
    09-10-2005
    Local
    Olive Saint Mary
    Posts
    446

    Predefinido [Rescaldo] PUF nº7 - Albergaria-a-Velha

    boas,
    não que queira o protagonismo de ser o primeiro a comentar este grande PUF, mas alguém tinha de se chegar à frente. Sei que alguns dos companheiros do fórum ainda estarão por esta altura em comes e bebes lá para os lados de Albergaria, mas eu atiro os primeiros bitaites.

    (Des)organização simplesmente 5*****, quem dera a muitas organizações de maratonas/passeios este tipo de empenho e organização. O sr. Cagaréu e Companhia (Faísca, Exumer, etc...) foram guias e anfitriões do melhor que já vi e devo dizer que não gosto de passeios guiados, então o Cagaréu é simplesmente um SENHOR.

    O percurso poderá suscitar muitas e variadas opiniões a todos que o fizeram, até eu tenho dificuldade em fazer uma avaliação. Era nitidamente plano (ou quase) e sem grande dificuldade física (para não falar em dificuldade técnica zero), mas a verdade é que fez mossa! Não empenei mas a falta de desnível abalou-me psicologicamente. Sei que a intenção da (des)organização era fazer um percurso que agradasse a todos, e com certeza conseguiu. As descidas eram rápidas sim senhor e talvez até um pouco perigosas, mas nada que não se fizesse. É claro que se fizermos uma comparação com o PUF nº 5, não tem nada a ver, mas são (des)organizações diferentes com percursos diferentes. Gostei!

    O pormenor delicioso com que a (des)organização nos presentou foi demais! O senhor presidente da câmara de Albergaria a dar a partida e o senhor Vereador da Cultura da câmara de Sever do Vouga a dar-nos aquela lição de História foi fenomenal. Peço desculpa se os cargos dos intervenientes estão errados, mas foi muito bom, quem dera a muitas organizações terem este cuidado de dar a conhecer a sua cidade como nos fizeram Albergaria e Sever do Vouga. Podem não acreditar, mas sei de cor a estória das minas, da dupla denominação do rio, dos romanos, etc....fiquei ...

    É com atitudes como esta que estas localidades terão a nossa visita numa próxima oportunidade (pelo menos eu). É claro que os docinhos (não me lembro do nome) são divinais e ajudam a não esquecer esta gente simpática. Aquelas laranjinhas e cerejas (houve quem conseguisse) simplesmente espectaculares!

    Volto a destacar a (des)organização que permitiu que tudo isto acontecesse o agradeço a maneira tão hospitaleira como nos recebeu. Aliás, peço já aqui ao Hernâni que me envie a sua morada postal por pm, pois tenho um pequeno gesto de agradecimento para ele.

    Vídeos, fotos, etc...aparecerão eventualmente com o passar dos dias, mas pelo que vi nos trilhos só podem haver fotos/vídeos espectaculares.

    Abraço!
    => bttpinoco.com <=

  2. #2
    Trata por tu os "desmontas"
    Registo
    05-01-2009
    Posts
    142

    Predefinido Re: [Rescaldo] PUF nº 7

    Que venham as fotos!

    Mas olha que não concordo com isso do piso ser "aplanado"...tinha la umas subidas que não eram brincadeira não

  3. #3
    Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de salgado52
    Registo
    01-02-2007
    Local
    Paião
    Posts
    800

    Predefinido Re: [Rescaldo] PUF nº 7

    Pois é estes (des)organizadores não brincam em serviço,percurso maior que foi o que fiz,simplesmente com paisagens maravilhosas,espectacular aquela ciclo-via,a cascata da Cabreia outra grandiosa maravilha da natureza,gostei da ideia de darem a conhecer através do Sr. Vereador um pouco da história das minas e dos rios (Bom e Mau) e para terminar,nada melhor que confortar o nosso estômago (pois já eram 15,30h)com uma saborosa grelhada mista,só me resta dar os parabéns aos amigos Hernâni,Faísca,Pedro,Ricardo e que me desculpem os outros pois não sei os seus nomes,por nos terem proporcionado um espectacular dia de Btt lá para os lados de Albergaria a Velha e Sever do Vouga.

    Grande Abraço a TODOS.

    JAndrade

  4. #4

    Predefinido Re: [Rescaldo] PUF nº 7

    E assim se realizou mais um PUF, o sétimo. Estes passeios tem sido uma demonstração no terreno do bom estar que se vive nesta comunidade queé o Forumbtt. O Cagaréu, Exumer, Xure e Faísca ofereceram-nos um percurso muito equilibrado, geralmente rápido e fluido, mas com uma ou outro zona técnica mais exigente para dar carácter ao PUF. Para eles fica o meu obrigado pelo trabalho perdido e agradeço-lhes também a alegria e boa disposição com que o fizeram. Um abraço.

    E agora um mini rescaldo em forma de fotos:


    O Briefing. Às 8 e 50 da manhã foi dado o briefing da partida, usando e abusando do megafone. Informação sobre a separação de percursos, horas, paragens. A partida deu-se um pouquinho depois, para permitir que uns colegas mais atrasados não ficassem por sua conta.


    O Ajuntamento. Conta-se por aí que mais de 100 ciclistas compareceram. Um belo número e espelho do sucesso da iniciativa. De ressalvar os muitos jerseys do fórum presentes. Este pessoal veste a nossa camisola!


    A Ciclovia. Depois de uma subida que infelizmente não registei por estar entretido nos picanços, uma descida rápida e técnica depositou-nos nesta ciclovia. Inúmeros tuneis e longas rectas, sempre sob uma frondosa cobertura florestal.


    As Minas. Situadas a meio da subida, são acedidas por um belo singletrack rodeado de vegetação densa e edifícios abandonados à décadas


    A Cascata. O ex-libris do passeio, local de recobro, de fotos e de lições de história.


    Os Estradões. Rápidos, largos e terrivelmente inclinados, proporcionaram momentos de adrenalina a todos que ousaram largar os travões. As minhas mãos ainda tremem ligeiramente, recordando-se da vibração transmitida pela minha forqueta rígida durante estas 3 descidas.


    O Descanso. Chegados ao destino, conversa-se, discutem-se trilhos feitos, quedas evitadas, performance das máquinas. Em todos uma cara de satisfação. Viva o PUF!

    ---Informação---

    Não se esqueçam do Cranks e Clicks especial PUF 7! Enviem as vossos fotos tiradas do passeio. Boas, más, focadas e desfocadas. Queremos fotos!

    Mais informação aqui http://www.forumbtt.net/index.php/topic,58345.0.html

  5. #5
    Super Moderador Avatar de indy
    Registo
    12-12-2004
    Local
    Delães - VN Famalicão
    Posts
    1059

    Predefinido Re: [Rescaldo] PUF nº 7

    Os PUFs estão de saúde e recomendam-se

    Só é pena certos e determinados tipos abrirem o rescaldo e escarrapacharem logo de início quase tudo o que há para dizer de interessante, deixando pouca margem de manobra aos outros

    Foi a primeira vez que visitei os concelhos de Albergaria e Sever do Vouga e fiquei encantado com a simpatia com que fomos recebidos. Trilhos para pedalar também é coisa que não falta por aquelas bandas, pelos vistos. Agora compreendo a razão porque os indígenas são tão prolíferos em eventos e relatos.

    Pessoalmente só me posso queixar dos dois furos, um logo na descida inicial, ainda poucas centenas de metros de trilho havíamos percorrido, e o segundo na primeira das grandes descidas finais, o que, além de me abalar o humor, fez com que já não pudesse desfrutar das seguintes com o mesmo entusiasmo, esgotado que estava o stock de câmaras de válvula fina, meu e do Plus (obrigado, pá! ). Agora, se esta coisa das estatísticas, espero estar um ano sem furar...

    Como o pessoal tá a pedir fotos aqui estão algumas das poucas que tirei:

    Tanto mimo: até o tapete vermelho estenderam para nós!

    A coisa corria fluente... excepto quando o Óscar tentava substituir os guias.

    A palestra (por sinal bem interessante) do Sr. Vereador.

    A bela cascata, de que todos falam.

    Lá está. Eles avisaram.

  6. #6
    Trata por tu os "desmontas" Avatar de Violino
    Registo
    07-04-2007
    Local
    Mealhada
    Posts
    100

    Predefinido Re: [Rescaldo] PUF nº 7

    Olá,

    Não sei porquê mas esta desorganização esteve mesmo bem.....

    Fitas nem as vi e perdi-me várias vezes, reforço se não fosse o Sr. Veriador e nada., horário não foi cumprido e mais e mais e mais... enfim Já não se fazem passeios como antigamente.

    Tenho que voltar à Cabreira e fazer outra vez a descida até à casa do Guarda e mais nada, simplesmente brutal-----

    Parabéns ao comité desorganizador pelo fantástico dia de sábado que deu cá à malta.....

    Grande abraço aos desorganizadores e a todos os particpantes.

    Venham daí essas reports sff para o pessoal começar a matar a saudade....

    G. Batista

  7. #7
    Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de pin7as
    Registo
    09-10-2005
    Local
    Olive Saint Mary
    Posts
    446

    Predefinido Re: [Rescaldo] PUF nº 7

    Citação Post Original de Violino
    Tenho que voltar à Cabreira e fazer outra vez a descida até à casa do Guarda e mais nada, simplesmente brutal-----
    será Cabreia? É que a Cabreira é cá no norte...

    Citação Post Original de indy
    Só é pena certos e determinados tipos abrirem o rescaldo e escarrapacharem logo de início quase tudo o que há para dizer de interessante, deixando pouca margem de manobra aos outros
    Peço imensa desculpa pelo sucedido, prometo ser mais comedido das próximas vezes!

    Citação Post Original de jomi13
    Mas olha que não concordo com isso do piso ser "aplanado"...tinha la umas subidas que não eram brincadeira não
    Pah, são opiniões!!! Tinha lá qualquer coisita, mas nada de especial!
    => bttpinoco.com <=

  8. #8
    Já tem os pedais de encaixe ensinados Avatar de jorgegt
    Registo
    19-04-2006
    Posts
    697

    Predefinido Re: [Rescaldo] PUF nº 7

    Boas
    Um bonito passeio para passear as SS e não só
    Começou com uma visita guiada pelo centro de Albergaria a Velha
    Aqui a foto de uma ponte:

    O Indy e os Furos

    Um dos reagrupamentos, aqui já a bike do 350Plus tinha desaparecido

    O bonito tapete vermeho da ciclovia:

    A minha Porquinha a admirar a cascata

    O Indy nos banhos




    E é tudo, obrigado pelo passeio

  9. #9
    Domina bem o OTB Avatar de tiago cunha
    Registo
    02-01-2009
    Local
    9 / V N Famalicão
    Posts
    311

    Predefinido Re: [Rescaldo] PUF nº7 - Albergaria-a-Velha



    O que mais posso dizer!?
    Simplesmente brutal, muito bem desorganizado, malta do melhor que há
    Trilhos são fantasticos, aquela vista no alto da serra para o mar é de cortar a respiração
    O meu colega foi a 1ª vez que fez um trilho adorou, a excepçãp da junta de colaça que queimou a 2 km da chegada
    Parabéns para o cagareu, faisca, exuner, xure e para todos que ajudaram na organização por este dia bem passado de btt
    Agora mandem fotos e deixem o blá, blá, blá para depois
    Amanha coloco aqui algumas

    Abraços



  10. #10
    Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega" Avatar de Peixinhus
    Registo
    26-02-2009
    Posts
    483

    Predefinido Re: [Rescaldo] PUF nº7 - Albergaria-a-Velha

    Boas, depois falo da coisa, agora só pergunto, tenho umas duzias de fotos dos cromos e vou passa-las para um album do gmail e disponibilizar o link pá malta que quiser ver e guardar pá posteridade, isso é permitido aqui no forum?

    Abraços
    O único lugar onde o sucesso vem antes de trabalho é somente no dicionário

+ Responder

Regras

  • Você não pode colocar novos tópicos
  • Você não pode responder
  • Você não pode adicionar anexos
  • Você não pode editar as suas mensagens
  • BB code está Ligado
  • Smilies estão Ligado
  • [IMG] code está Ligado
  • Código HTML está Desligado